quinta-feira, junho 12, 2008

LAGUTROP (Des)focado

Visão de uma portuguesa fora do país, sobre os últimos acontecimentos que “assombram” a nação. Quando tudo está mal, é sempre bom pensar que tudo pode piorar!


Primeiro pensamento: “Espera aí: Uau! Portugal parece um livro do Saramago!”... Tem cegueira, mortes estúpidas, descaso, predadores políticos, "Zombies" passivos, revolta e desperdício... Verosimilhança arrepiante! Apocalipse! O fim do mundo chegou lá e ninguém percebeu? Por que razão não me avisaram disso, quando ligo para os meus queridos amigos e familiares? Sobretudo, numa altura, em que o país está vazio: os heróis da nação estão fora, a desbravar relvados austríacos e suíços? Aliás, resposta de P. quando lhe pergunto sobre o que se está a passar em Portugal?
-“Nada!”
-“Mas afinal não tem havido filas intermináveis para abastecimento de gasolina?; alimentos atirados ao lixo?; greve de camionistas?; revolta dos pescadores em Matosinhos – e peixe perdido, atirado ao chão?; etc... desperdício e mais desperdício...;
Resposta:
-“Ah isso! Pois é... Está tudo muito estranho. Até ontem os aviões tiveram de fazer escala no Porto para abastecimento?.... Mas a situação está prevista ser normalizada entre 24h a 48h!” Hã!!!!
E é tudo muito normal, certo! Será que o mosquito do sono mora por lá?L.e.t.a.r.g.i.a.
Que bom que existe a vida normal, é isso? Tento (não muito, na verdade, para resumir)! Mas não consigo! Começo a sentir tonturas, e um certo desfoque tipo cegueira branca! Há muito que fugi dos cenários do Saramago. Actualmente estou na onda mais Revista “Trip”: normal que é normal não entra! Talvez por isso sempre dissessem algo do tipo: "Hum, ela é muito estranha!" E já, agora? Para quando um golpe de estado em Portugal? Já não estivemos mais longe? Não seria algo, assim-assim tipo: normal?

2 comentários:

disse...

isto realmente tem estado tudo menos normal, acho que as reacções andam algures entre a apatia a incredulidade total... quanto a golpe de estado... esquece, não corre sangue por estas veias!

Sara M. disse...

sim, esta semana foi intensa. foram principalmente os camionistas a destabilizar o país. a meio da semana parecia tudo louco. filas enormes nas bombas de gasolina que ainda tinham combustivel, outras fechadas. tb nos supermercados se sentiu. prateleiras vazias.
senti-me assim à beira de uma crise qq. assim num cenário de (qse) guerra. mas acredito que nem tdos tenham sentido isso. meio país só pensa no futebol.

bem..mas agr parece que as coisas estao melhores.

;)