sexta-feira, outubro 20, 2006

Amizade

Hoje é o dia oficial da divulgação. A minha querida Carol ganhou o Prêmio Nascente da USP na categoria Texto com o seu primeiro romance "Ciranda de Nós", que é o mesmo nome do blog .
Parabéns! Vale a pena não desistir dos sonhos!
Texto original publicado na intranet da Energias do Brasil
Autor: Eny Elisa Souto
A jornalista e estudante de ciências sociais da USP (Universidade de São Paulo), Carol Maia, do departamento de Comunicação da Energias do Brasil, ganhou o Prêmio Nascente da USP na categoria Texto com o seu primeiro romance "Ciranda de Nós", que é o mesmo nome do seu blog.
O romance, que deve ser publicado em 2007, é sobre uma menina que passa as férias na casa de praia da família e, através dos seus sentidos, leva o leitor a conhecer uma cidade onde se enrola uma imensa ciranda de nós. A estrutura do romance é similar à de uma ciranda: a cada capítulo, um personagem entra na roda. E, ao dar as mãos, capítulo a capítulo, os personagens apresentam os seus costumes, as suas crenças e os seus lares, além de um crime que marcaria de maneira definitiva a pequena São José da Coroa Grande, cidade onde se passa a história.
Para a jovem escritora, receber o prêmio foi bacana, porque mostrou que o romance está no rumo certo. "Ainda não considero o livro terminado, mas o prêmio me indica que eu devo continuar o trabalho na direção que tomei, e por isso ele é muito útil", diz Carol.
O Nascente é um prêmio realizado todos os anos pela USP. Podem participar alunos de graduação e de pós-graduação da universidade. São sete categorias: Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Design, Música Erudita, Música Popular e Texto.

Sem comentários: