quarta-feira, abril 05, 2006

"Mostra de cultura brasileira sacode a Bienal"



Evento vai contar com a participação de Chico César, Jorge Mautner e Lia de Itamaracá, entre outros

Autor: Vanessa Rodrigues

O pavilhão da Bienal vai se tornar, a partir desta quarta, o centro das identidades brasileiras: até domingo, acontece no local a 1ª mostra de cultura do brasil organizada pela Rede Brasil de Produtores Culturais Independentes, com a participação de músicos como Lia de Itamaracá, que se apresenta nesta quinta, às 21h, Jorge Mautner e Nelson Jacobina, que fazem show nesta sexta, às 21h, e Chico César, que fecha o encontro, no domingo, às 18h.

"Teia – Rede de Cultura do Brasil" é o nome do evento, que tem como objetivo reunir, de norte a sul do país, projetos das mais diversas áreas, bem como grupos de manifestações culturais. Todos os dias, das 9h às 22h, com entrada gratuita, o pavilhão vai ser animado por grupos de contadores de histórias, de hip-hop, de samba, de coco de umbigada e de maracatu, por cirandeiros, repentistas, indígenas e remanescentes quilombolas, entre outros representantes da cultura nacional.Entre palestras, concertos, exposições de fotografias e artes plásticas, o evento se estende também a apresentações de dança e teatro; oficinas, sessões de cinema e de audiovisual; eventos literários e encontros. O projeto contará, também, com uma estação de rádio e uma emissora de TV chamada Teia, ambas comunitárias, para a transmissão do evento.
A organização se inspirou no Programa Cultura Viva do Ministério da Cultura, que conta atualmente com mais de 400 pontos nacionais, funcionando como centros de produção e difusão cultural de várias comunidades. A mostra conta com o apoio dos Ministérios da Cultura e do Trabalho, do Sesc-SP, do Sebrae, do Instituto Paulo Freire, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e do Museu Afro Brasil.



Serviço
O quê: “Mostra de Cultura do Brasil e Economia Solidária”
Onde: no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo
Quando: 05/04, às 19h. De 6 a 9/04, a partir das 10h
Quanto: grátis

Nota: notícia feita, exclusivamente, para o site das Energias do Brasil . E, claro, em Português do Brasil

Sem comentários: