segunda-feira, abril 17, 2006

A anedota por detrás da política


Kibe Loco é o resultado de uma boa dose de humor com arte (design) e crítica (sobretudo política). O blog com esse nome, da autoria do publicitário brasileiro Antonio Pedro Tabet, é um sucesso no Brasil - não só entre as comunidades da web, mas também nos corredores da política brasileira (ou não fossem os políticos os alvos das críticas). Ele mostra, através de fotomontagens (toscas) o outro lado das notícias e analisa, caricaturalmente, os políticos e o Governo.
O blog é de tal forma um sucesso que Tabet foi contratado pela TV Globo para criar um quadro humorístico - a estrear no próximo sábado.
O mais interessante deste fenómeno - segundo garante o autor de Kibe Loco - é que o próprio já recebeu propostas de três partidos para se candidatar a deputado federal.
Verdade ou não, a meu ver, a questão remete para essa ligação inata do humor à política. Se assim for, os governos são então o que suspeitamos há muito tempo: uma anedota? Será que esta é prova que faltava?
P.S. Para ver o blog referido basta clicar no título deste post; tem link directo para o site. Aliás quase todos os posts deste blog têm link directo a partir dos títulos para os assuntos referidos. Boa navegação.;)

1 comentário:

João…zinho!! disse...

Faltou o link, para a "malta" dar uma olhada... :)

http://kibeloco.blogspot.com/


Joao...zinho!!