sexta-feira, julho 25, 2008

Tratado de Manicure [.1.]

Ih, você viu só? Vem cá! Olha isso! Uau! Caramba! Que horror parece um lagarto!
Pois é ! A mulher está um esqueleto e ela era tão bonita. É viciada em malhação.
É mesmo! E a outra é um exagero também! Olha só a cinturinha. Aqui tá dizendo que ela tem um quadro clínico de anorexia. Já se sabe disso há muito tempo.
Pois é! Estas famosas é só isso que se sabe delas. Estica, encolhe; e essas daqui um esqueleto.
E esta Madonna parece mesmo um lagarto. Olha só a pele dela toda cheia de altos e baixos. É músculo né? Mas com essas veias todas salientes e a pele branca, branca, branca dela, parece é mais um lagarto com pernas.

E você foi no médico da outra vez: Não? Naquele dia que você se sentiu mal? E deu de novo? Nossa! E você não foi? Como assim você já se habituou. Não rola. Não pode não. Tem que ir! Tem que ter cuidado com essas coisas!
É eu começo a ver tudo muito escuro. Começo a ver as cores se arrastando! E vou com elas.
E mesmo assim não foi no médico?
Ah, não! Era dia do meu rodízio. Tinha que estar em casa às 17h em ponto, senão tava ferrada! Ah é e depois já me habituei, não disse não. Deve ser do medicamento que tô tomando. O médico disse que daria isso. Agora lembrei: ele disse até para eu não dirigir.

Folheia a revista. Passa cuspe. Vira a página. Olha, olha. Ainda mais perto.
Olha este vestido horroroso. Não vai nada bem com a loira. Que falta de gosto! Nada condiz com nada. E você ainda preocupado que minha blusa não condizia com a gravata. Está na moda não combinar. Por que é que eu vou-me preocupar. Se algum fotógrafo me pegasse e: “clique” pegasse uma chapa, eu estaria mais do que "fashion".

Ai amor! Me chega o casaco vai! Posso colocar o vestido novo? Ai que óptimo. Você pega para mim para não estragar a unha. Vai amor!
Levanta. Desfila. Sobe a saia rosa velho. Nada bem com aquele cabelo loiro. É mesma que ainda há pouco estava entediada com a falta de combinação do vestido da loira da revista. Pavoneia-se. Cintura malhada. Cintura vespada. Olhos vadios, superficialmente fúteis. Utéis. Inúteis! Mas o corpo ainda tem utilidade para o “amor” do lado. Aquele que faz todas as vontades para que os desejos sejam ordens na cama. Hum?
E você vai pintar claro ou escuro?

Sem comentários: