sexta-feira, fevereiro 02, 2007

E sim..finalmente...Machu Pichu!

Alguns dirão :- "já não era sem tempo !"- mas a verdade é que este dia merecia uma ressalva especial... Sim, a Manu esteve com o pé inchado o tempo todo -nem as massagens e os sprays anti-inflamatórios lhe valeram de muito, para dizer a verdade! (Nem isso a desalentou..caminhou sempre!) Assim, até à última...reinventámos a viagem e fizemos a nossa própria trilha inca (não a de quatro dias como manda a tradição e os chamamentos de pachamama!) mas a de Águas Calientes até Machu Pichu...
Frio.Neblina e um despertador esquizofrénico às 4h30. Roupa quente. Mochilas e estômago vazio. A mulher da esquina - entre a linha do comboio e a estrada principal - vendia mate coca e um sanduíche qualquer. Foi o suficiente para enganar o estômago, mas não a vontade. Depois das orientações necessárias começámos a subir. Terra, areia batidas... As nuvens ao nosso nível. O sol entre as montanhas e o ar dissipado. Respiração ofegante...Paragens de descanso... Agora o riacho lá em baixo... Às 6h30 aquela sensação. A missão estaria mesmo cumprida? Já era Machu Pichu?

1 comentário:

Unknown disse...

Enche-se a alma só de ver e de ler tal obra tua. Escreve, não pares de escrever... os teus olhos guiam-me num mundo à margem dos meus. Parabéns pelo trabalho fotográfico.