segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Bem-Vindos ao Deserto do Sal (Silêncio?)

Não há registo do sufoco dos dias anteriores (14, 15 Dez') . Apenas na memória. Da poeira. Da camioneta mal-cheirosa. Da impaciência! Da falta de espaço! Do bafo de 22 horas de viagem (La Paz- Uyni).
De madrugada a camioneta avariou no meio do nada - literalmente. Lixo, pó, gravilha e o vácuo do silêncio. Um som estridente, semelhante ao furo de um pneu, zoou. Acordámos assustadas (não sei se aquilo era dormir!!!). Era a panela do escape a rebentar. O motorista tentou consertar: uma, duas, três, quatro, cinco, seis vezes. Um pára-arranca com cinco minutos de vida entre o caminho de gravilha e a berma da estrada. Nada! Até que por volta das 5h da manhã (já o seriam?) a camioneta parou de vez. Não tinham outra para substituir! A Manu ainda insistiu depois. Mas nada! Teriam de a "remendar" se quiséssemos sair dali. A espera que viria seria de meditação e muita paciência. Casa -de -banho? (Hum o que é isso?) Um quadrado no chão, talvez...não há limites para a miséria! Nem aquele motel rodeado de lixo e água choca, cuja dona me recusou a casa-de-banho:
"-No tenemos?"
"-Como não? Mas é um Motel...!!!"
Depois de explicar o sucedido a mulher só perguntava onde estava a camioneta "malograda". Queria ver! Mas não nos queria deixar ir à casa-de-banho... Não sei quantos bolivianos depois valia uma ida ao WC, no Motel.
Ah! e 5 horas após chegava o nosso motorista, para arranjar a camioneta...E conseguiu! Chegámos a Uyni 12 horas para além do previsto (E sim, foi sorte!!!E sim, não seria viagem sem esta história no nosso arquivo)...
No dia seguinte...o magnífico deserto do sal....![E a minha herpes super sexy!]








Sem comentários: