quarta-feira, agosto 01, 2007

Choque térmico

Há dois dias ouvia-se em bom sotaque Português do Brasil:
- "Hoje dormi com dois pares de calças de pijama. `Meu´, está um frio! E o problema é que as casas já não estão preparadas para estas temperaturas. Tô usando ceroula direto!";
-"Fui nas lojas ´Americanas´ e me disseram que às cinco da tarde os aquecedores iam chegar. São sete da tarde. Passei por lá agorinha mesmo. Cês acreditam que esgotou na hora. Não havia mais aquecedores ´prá´ ninguém!";
Hoje, o termómetro subiu de seis para 19 graus. O cobrador estava de t-shirt. As miúdas na rua já mostravam a barriga com tops reduzidos. O vendedor da esquina - que anteontem, usara cachecol e blusão de penas, gorro, luvas - mostrava os ombros ao sol mais ou menos quente que tomou conta de São Paulo esta manhã ("Basta um raiozinho que a galera já vai saindo mostrando o corpo"). Eu, ainda não conformada com o choque térmico, levei o meu cachecol a passear, vestindo meia calça por baixo da ganga e um casaco de lã - não vá o tempo mudar, assim, de novo, da noite para o dia.

Sem comentários: