segunda-feira, abril 21, 2008

Fernando Meirelles, em discurso directo para Crónica Luna Samba, com raios de "SOL"


Esta semana foi, finalmente, publicada a entrevista que fiz ao Fernando Meirelles - realizador brasileiro: pai do corte brusco e vertiginoso do cinema contemporâneo, depois de ter feito escola com o filme "Cidade de Deus". Meirelles está, agora, incumbido da missão de levar à tela o "Ensaio sobre a Cegueira" do nosso "mui nobel" Saramago. "Blindness" é o BI internacional do filme! O realizador tem perdido o sono com montagens e remontagens! Num dilema entre: agradar a Hollywood e não decepcionar o prémio Nobel! Mas eu não tenho dúvidas de que será um grande filme. Ficam aqui alguns excertos da entrevista que nos concedeu... O resto pode ser lido aqui na TABU, do jornal SOL Página 52...

"Corro o risco de quebrar a cara"
Por Vanessa Rodrigues, em São Paulo

Não descobriu a cegueira parado num semáforo, mas quando perdeu o roteiro que se propunha filmá-la, teve de reinventar o caminho que o levava até ela. Desnorteado num labirinto de montagem para o mais recente filme “Blindness”, baseado no prémio Nobel “Ensaio sobre a Cegueira” de José Saramago, o realizador brasileiro Fernando Meirelles está de quarentena à procura do antídoto ideal para finalizá-lo.

a continuar AQUI

1 comentário:

Anónimo disse...

Há minutos atrás estava a ver no Telejornal a entrevista ao Fernando Meirelles, por causa do filme e quando acabou vim sentar-me em frente ao computador para ver os meus mails. Entretanto lembrei-me de ti e das saudades que já tenho de te ver e falar contigo e decidir vir ver o teu blog e voilá, descubro que lhe fizeste a entrevista. Hihihihi!! Que sequência interessante!

Bem, coincidências à parte, gostei muito da entrevista!

Beijos e espero que estejas bem!