sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Caprichos...em português do Brasil

“Caramba! Tem cara que tem cada luxo. Meu! Você não acredita! Uma vez tive um cliente que eu peguei aqui em Jardins que sentou aqui do lado. E disse – ah! Eu vou lá no aeroporto de Congonhas! O cara tava de shorts e camiseta de uma marca famosa, aí! Virou para mim e falou assim: - Sabe o que estou indo fazer lá no aeroporto? Eu falei - não! Tou indo engraxar sapato. E não era um par, era um montão deles! Pode? O cara pega o táxi para ir engraxar sapato no aeroporto? Impressionante!
Tem um restaurante lá no Itaim que só a garrafa custa 20 mil reais! 20 mil reais, você tem noção? Contam que o cara passou o cartão, assim oh. (Slap, slap...simula o cartão a passar na máquina....)... Impressionante!
As coisas não são caras, nós é que não temos muito dinheiro, né? (Guina o carro para virar a esquina. Sorri pelo retrovisor... subtil. Olha o céu! Olha em frente. Pára o carro!).
- Eu vi na televisão que tem um padre que mandou fazer na capela, onde mora, televisão, celular, tudo. Debaixo da capela. Quando ele morrer ele quer ficar ali!
Aí, é? Que louco! Quer ficar ali porque morou ali. Não é uma coisa meio besta?
Tô vendo porque tenho um conhecido nosso que está fazendo um programa. Aquele o “Balança”! E estas casas aqui. Tem cada uma! Mas não fica muito caro não. Tem prédio lá em Perdizes bem mais caro. É que quem tem muito dinheiro não quer morar aqui, porque não tem proteção, segurança, sei lá!
É, mas você vê a diferença. Tá vendo aquela cerca ali? É elétrica! Muro alto, pr´a ninguém passar!
- E você? Se tivesse muito dinheiro o que você faria? Um capricho destes?
- Não! Deixaria de trabalhar sábado e domingo. Com minha mulher. Se eu pudesse não trabalhava de sábado e domingo mais. Tirava para descansar! E sexta, também, vai!
Você trabalha de sábado e domingo?
-Oh! Tem vezes que trabalho sim! Não tem jeito!”

Sem comentários: